Curiosidades



Aqui serão postadas algumas curiosidades sobre Vampiros, Novatos, rituais, entre outras coisas que ajudam a entender melhor a série The House of Night. Essas informações poderão ser encontradas mais detalhadamente no Manual do Novato 101.




TRANSFORMAÇÃO 


                    A transformação em Vampiro é um complexo evento fisiológico, que começa quando um jovem adulto é Marcado, mais ou menos depois da puberdade e recebe o contorno de uma lua crescente na cor de safira de sua deusa Nyx em sua testa.
                    Não se sabe ao certo por que só alguns adolescentes são marcados ou por que só alguns dos novatos conseguem passar pela transformação. O que se sabe é que a metamorfose é um evento biológico onde ou o Novato completa a transformação e se torna um Vampiro, ou ele não completa a transformação e morre.
                    O corpo do Novato a ser marcado produz uma essência invisível que despertam um feromônio de alarme que só está presente no início das reações. Que é quando os adolescentes começam a se sentir mal, com os resfriados, febre, arrepios e tosse. É nessa hora que o Rastreador os encontra para Marcá-los com a lua crescente. A deusa Nyx concedeu aos Rastreadores a habilidade de farejar os feromônios de alarme.
                    Assim que o Rastreador encontra o Novato a ser marcado ele libera o feromônio de preservação, que diminui a degeneração do pulmão do Novato. É aí que a marca da lua crescente aparece na testa do Novato. Sem o feromônio que só o Rastreador consegue liberar, o jovem a ser Marcado morreria em poucos dias, porém, esse feromônio só oferece alívio temporário, por isso o recém-Marcado, sem exceção, deve ir imediatamente para a Morada da Noite, para que o feromônio de defesa produzido por todos os Vampiros adultos sejam absorvidos por seu sistema até que seu corpo tente assimilar as mudanças necessárias para a transformação em Vampiro.
                    Com o passar dos anos na Morada da Noite, o corpo do Novato vai mudando. Seus cabelos ficam mais grossos e compridos, as unhas mais fortes e longas, a pele fica lisa e clara, sua força aumenta, assim como seu vigor e sua tolerância a mudanças de temperaturas, seus dentes ficam mais retos e fortes que os dos seres humanos (vampiros não possuem presas, isso é mito). 
                    Novatos se tornam estéreis devido ao aumento de sua temperatura corporal interna.
                    Sua saliva também muda devido ao desenvolvimento de coagulantes e anticoagulantes em suas glândulas salivares, o que faz alguns Novatos sentirem um gosto azedo ou adocicado na boca, de vez em quando.
                    A pele e os olhos dos Vampiros e Novatos se tornam hipersensíveis à luz do sol, isso não quer dizer que eles não podem sair no período do dia, só que é desconfortável para eles.
                    Muitos novatos descobrem novos talentos e habilidades intelectuais por se tornarem criaturas mais concentradas.